quinta-feira, 28 de junho de 2012
Cuidados com o corpo 
“Antes de dormir, use cosméticos que contenham princípios ativos hidratantes, nutritivos, firmadores ou tensores, estimuladores de colágeno, entre outros aceleradores da renovação celular”, recomenda. Para escolher o melhor para você, o ideal é pedir ajuda a um dermatologista. E para dormir melhor “invista em cremes que também contenham princípios da aromaterapia, pois assim você relaxa a mente também”, 


Rosto
“Na hora de escolher um creme para usar à noite é essencial saber exatamente o seu tipo de pele, se é seca, oleosa, mista ou normal”. Na hora de aplicar, preste atenção nos movimentos, que devem ser antigravitacionais para estimular a circulação e assim, facilitar a absorção. como fazer: “na fronte do centro para a periferia, nas bochechas de baixo para cima, idem para o pescoço. Na área dos olhos, pálpebra superior de dentro para fora e inferior de fora para dentro completando um círculo”. 



Pés e mãos
Usar cremes com luvas ou até mesmo filme plástico para as mãos tem efeito. “Funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele das mãos mais úmida, livre do contato com o ar que resseca a pele”. As substâncias dos cremes são variadas, como uréia, silicone. Um dermatologista pode ajudar na hora de escolher. 




Cabelos
Os cremes noturnos para as madeixas chegaram com força no mercado. E podem ser aliados. “A grande vantagem é que o repouso ajuda a absorver melhor o produto e a ficar mais tempo nos fios”, . “A hidratação noturna é recomendada para quem possui os fios secos ou ressecados, mas devem ser evitados por quem tem dermatite”.

0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Teste

Teste

Total de visualizações de página